O objetivo do Plano de Negócio é avaliar estrategicamente a viabilidade do empreendimento, visando identificar quais os caminhos estratégicos que devem ser adotados para garantir o desenvolvimento e o crescimento consistente do negócio, assegurando um sólido posicionamento no mercado.
O Plano de negócio avançado compõe a primeira fase da formatação de Franquia onde são abordados os seguintes itens:
Descrição Geral do Negócio – Sumário Executivo: Consiste na descrição Geral do negócio e dos sócios.
Pesquisa e Análise de Mercado: Consiste em uma análise macro do mercado nacional, identificação de concorrentes e parceiros de negócio.
Plano Estratégico consiste no desenvolvimento do Plano Estratégico, abordando Missão, Visão e Valores, Análise SWOT etc.
Plano de produtos e serviços: Consistem na definição dos serviços prestados, condições e valores para tal.
Plano de Organização e Recursos Humanos: Consiste na definição do organograma, funções e responsabilidade dos sócios e funcionários. Assim como a capacidade produtiva da equipe.
 
Plano de Marketing: Consiste nas principais definições de Marketing, como estratégias de comunicação e publicidade a serem utilizadas, investimentos
 
Aspectos Jurídicos e Contábeis da Empresa:  
Consiste na definição de aspectos como natureza jurídica, regime tributário federal, estadual e municipal e suas respectivas alíquotas.
Plano Econômico Financeiro: Consiste no levantamento do financiamento / investimento necessário, estimativa de vendas / receitas e estimativa de despesas administrativas, financeiras, com equipe administrativa e técnicas e DRE – Demonstração de Resultados do exercício mensal para um horizonte de 03 anos.
 
Plano de Implantação: Consistem na elaboração de um Plano de Gerenciamento de Projetos, baseado nas boas práticas do PMI, contendo EAP, Cronograma, Orçamento etc.

#planejamentoestrategico

#alfafranquiasconsulting