São várias as opções de franquias no setor de serviços, que mantém um crescimento regular nos últimos anos. Por isso, entre todas os setores que utilizam o modelo de franquias, talvez esse seja o mais promissor atualmente. Dados da ABF, Associação Brasileira de Franchising, mostram que o setor de serviços cresceu mais de 10% no terceiro trimestre de 2018, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Parte desse crescimento, o segundo maior entre os segmentos de franquias, deve-se ao fato de que normalmente, esse é um dos setores que puxam a retomada da economia, após tempos de crise. Outro fator é que o segmento de serviços vem apresentando crescimento nos últimos anos, mesmo em época de crise financeira. Mas, como sempre, é importante estudar o mercado e escolher uma franquia que esteja alinhada com o perfil do empreendedor, para evitar frustrações futuras.


A oportunidade nas franquias gráficas Entre as opções de franquias de serviços, existem alguns mercados um pouco saturados, como a terceirização de serviços para casa, por exemplo. Porém, com um bom planejamento, o empreendedor encontra nichos com grande espaço para exploração e resultados interessantes. É o caso das franquias gráficas, um mercado já consolidado há anos, que sente falta de empresas sérias que entregam produtos de qualidade e utilizam processos de produção modernos e transparentes. Esse tipo de franquia tem grande potencial no mercado, principalmente por já iniciar sua operação com apoio de quem tem experiência no mercado, evitando os erros iniciais.


A franquia A Sua Gráfica busca expansão no sul do país, oferecendo a prestação de serviços gráficos co atendimento de qualidade. A empresa franqueadora tem como trunfo os mais de 150.000 atendimentos feitos nas lojas baseadas em Campinas, SP. O modelo de negócio possibilita dois tipos de loja, com investimento inicial de R$90 mil e um atraente prazo previsto de retorno de 18 meses. 


Para atuar no mercado, muitas franquias não exigem conhecimento prévio na área, mas é importante que o empresário se identifique com a marca e com o mercado. Assim, é certo de que seu empenho e dedicação serão constantes, o que aumenta as chances de sucesso da empresa e reduz o risco de insatisfação com o negócio.