Lá no início do século, por volta do ano de 2003, era estranho para o público brasileiro uma loja de suplementos nutricionais, principalmente se fosse em um shopping center. Passados 15 anos, essa realidade mudou e o Brasil se tornou o 3o maior consumidor do mundo, com franquias de suplementos alimentares nos mais diversos pontos do país.

Na medida em que a população conhece os produtos e entende seu uso, o consumo aumenta consideravelmente. Até 2010, a média de crescimento desse mercado era de cerca de 25% ao ano. Com o amadurecimento do mercado, a partir desse mesmo ano o faturamento total foi de 640 milhões de reais para 1,5 bilhão em 2016.


No ano seguinte, o mercado se consolidou com 11% de crescimento e uma forte atuação das empresas, buscando a regulação do segmento, que segue em conversas com a Agência de Vigilância Sanitária através da sua associação, a Brasnutri Franquias de suplementos avançam no mercado Um setor em franca expansão e com grande espaço para crescimento, abre muitas possibilidades de empreendimentos. O mercado já consolidado de franquias chegou no setor e busca avançar com a adesão do

grande público. No Brasil, apenas uma média de 5% da população consome produtos relacionados à suplementação nutricional, enquanto nos EUA, maior mercado mundial, estima-se que os consumidores representam de 50% a 55% da população do país.


No Estado do Paraná, a SNC Suplementos vem com um grande plano de expansão para o estado, buscando ampliar sua atuação na região e levar a informação sobre a suplementação nutricional ao grande público.


A rede é pioneira no mercado de saúde, bem-estar e performance no país, o que contempla a comercialização de vitaminas, suplementos para nutrição esportiva, produtos de nutrição estética, controle de peso, digestivos e fitoterápicos. Além disso, a rede ainda oferece as inovadoras “super foods” e produtos para o público vegano.


Com faturamento médio de 1milhão ao ano em cada loja, a empresa franqueadora tem programas para treinamento, relacionamento e apoio constante aos franqueados por diversos canais. É uma oportunidade de acessar um mercado em expansão, ao lado de um grande grupo de investimentos.


Quer fazer parte desse mercado?


Clique aqui para conhecer essa oportunidade. (link para https://materiais.alfafranquias.com/abrir-franquia-

suplementos-snc )