A melhor consultoria do Mundo


As histórias de muitas empresas de sucesso começam da mesma forma. Muito suor, luta, resistência, trabalho duro... porém, aquelas que se destacam e despontam como as melhores tem algo muito especial em sua caminhada. Uma consultoria.

Mas não falo de empresas especializadas ou instituições público-privada. Falo da melhor consultoria do mundo: seus próprios clientes. Melhor que tudo, você recebe para ter a melhor consultoria do mundo em sua empresa.

Muitos gestores não percebem, mas o segredo do sucesso está naquele camarada que entra porta adentro compra uma coisinha qualquer e sai. Se você não está preparado para atender o máximo das expectativas dele, não estará apto a ser grande. Se você faz o que seu concorrente faz, você só é mais um no mercado. A mediocridade acontece quando todo mundo faz o básico e não apresenta diferenciais. Tais diferencias surgem quando o “clientinho” aparece e responde ao que você pergunta, e não somente ao que você acha que ele deve responder.

Para sair da zona comum, àquela dos donos de empresa medianos, e caminhar para o topo da montanha, pergunte aos seus clientes:
 - O que faz você comprar aqui? 
 - Por que escolheu minha empresa e não o concorrente? 
 - O que te chateia quando busca algo em empresas tipo a minha? 
 - O que não pode acontecer com você e minha empresa, enquanto cliente, na sua visão? 
 - O que faria de diferente se pudesse mudar as coisas por aqui? 
 - Quando você busca meus produtos, serviços, o que espera? E o que tem encontrado? 
 - Já pensou em não mais comprar aqui? Por que? 


Texto elaborado por: Gustavo Winkelmann Business Coach & Mentor Gerencial